Creluz

20201222

DP de Frederico Westphalen desarticula grupo que vendia drogas principalmente no centro da cidade.

A Delegacia de Polícia de Frederico Westphalen, sob a coordenação do Delegado de Polícia Jacson Oiliam Boni, após mais de dois meses de investigação, desarticulou grupo que vendia drogas principalmente no centro da cidade.
Após prisão em flagrante de dois desses jovens realizada a partir de abordagem da Brigada Militar, a equipe de investigação da Polícia Civil conseguiu identificar outras seis pessoas que integravam o mesmo grupo, inclusive seu líder, que articulava as ações de dentro do Presídio.
Na primeira fase da investigação, foram identificas três dessas pessoas, as quais vendiam drogas diretamente a usuários da cidade e foram presas em flagrante delito pela Polícia Civil na posse de entorpecentes destinados à venda.
Já na segunda fase, foram identificados os dois líderes do grupo e um outro integrante, os quais foram todos presos preventivamente.
Um dos líderes já estava preso no sistema prisional gaúcho e outro foi preso no dia de ontem (21) em Santa Catarina, em ação conjunta com policiais de lá, coordenados pelo Delegado de Polícia Procópio Batista da Silveira Neto.
Ao total foram realizadas três prisões em flagrante e seis prisões preventivas. Todos os integrantes foram indiciados pelo crime de tráfico de drogas e pelo crime de associação para o tráfico, cujas penas somadas variam de 8 a 25 anos de prisão. Alguns integrantes responderão por mais de um crime de tráfico de drogas, uma vez que a investigação conseguiu identificar outras condutas autônomas, como um dos líderes, que responderá, além do crime de associação, por quatro crimes de tráfico de drogas.
Segundo o Delegado de Polícia Jacson Oiliam Boni: “Esse resultado revela o excelente trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil aqui no município, identificando e prendendo todos os integrantes de um grupo criminoso, não se conformando apenas com aquelas pessoas presas em flagrante, e demonstrando que a Polícia Civil está pronta para o enfrentamento desse tipo de criminalidade organizada que tanto aflige a sociedade”.
O Inquérito Policial já foi concluído e remetido ao Poder Judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário