Creluz

20201007

Previsão do tempo: chuva deve chegar à tarde no Estado

A terça-feira (6) foi marcada por tempo firme e presença de sol em todo o Estado. De acordo com a Somar Meteorologia, não houve registro de chuva no território gaúcho — apenas poucos períodos de nebulosidade no extremo sul do RS. Pela manhã, fez frio em alguns municípios. Foi o caso de Quaraí, na Fronteira Oeste, que teve mínima de 4,4°C. Em Santo Augusto, no noroeste gaúcho, foi registrada a máxima do dia: 30,6°C. 


Nesta quarta-feira (7), o dia ainda começa com sol entre nuvens. No entanto, segundo a Somar, a formação de áreas de instabilidade na atmosfera deve trazer chuva ao Rio Grande do Sul durante a tarde. Neste período, há condições para pancadas fracas ou moderadas, que podem chegar acompanhadas de descargas elétricas e vento intenso. Porém, as precipitações tendem a ser passageiras e isoladas, sem grandes acumulados. A partir da noite, o tempo volta a ficar firme na maioria das regiões — as exceções são a Serra e o Litoral Norte, onde a possibilidade de chuva persiste.


As temperaturas sobem em relação às registradas nesta terça-feira (6). A máxima do dia, 34°C, está prevista para Erval Grande, no norte gaúcho.

Para quinta-feira (8), a previsão é de tempo instável em grande parte do Estado. Na Região Metropolitana, no Litoral Norte, na Serra e nas regiões norte e noroeste do RS, são esperadas pancadas fortes, a qualquer hora do dia. Nessas áreas, também podem ser registras descargas elétricas, rajadas intensas de vento (de até 60 km/h) e eventual queda de granizo. Na Fronteira Oeste, no Litoral Sul, na Campanha e nas regiões central e sul do RS, o tempo segue firme.


A temperatura máxima desta quinta está prevista para Planalto, no norte do RS: 32°C. Em Porto Alegre, a variação térmica fica entre 15°C e 22°C. (ZH) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário