OPERAÇÃO SECTÁRIOS


A Polícia Civil, através das Delegacias de Polícia de Seberi, Rodeio Bonito, Erval Seco, Vicente Dutra, Frederico Westphalen e Iraí, todas pertencentes à 14ª DPRI, realiza, nesta manhã (01/10/2020), em parceria com a Brigada Militar e apoio da PRF e Ministério Público Estadual, a OPERAÇÃO SECTÁRIOS.
Referida operação, coordenada pelos Delegados de Polícia Aline Dequi Palma, Eduardo Nardi e Jacson Oiliam Boni foi deflagrada para combater os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Serão cumpridas 50 (cinquenta) ordens judiciais entre mandados de prisão e mandados de busca e apreensão.
A operação conta com um efetivo de 84 policiais civis, 104 policiais militares e 10 policiais rodoviários federais, além de 68 viaturas.
O termo SECTÁRIOS foi escolhido porque todos os investigados pertencem, em tese, a uma facção criminosa, cujos componentes se associaram para praticar o comércio ilícito de entorpecentes. Refere-se a adeptos de uma mesma doutrina, indivíduos que possuem o mesmo modo de pensar e agir.
Durante uma coletiva de imprensa às 10h30min na Câmara de Vereadores de Seberi/RS, foi apresentado os resultados da operação. Confira :

23 Pessoas Presas:

5 APF (5 tráfico de drogas e 1 posse irregular de arma de fogo)

5 Prisões Temporárias

12 Prisões Preventivas

Apreensões: 

6 Kg maconha
1 planta in natura de maconha
112 gramas de cocaína
71 pedras de crack
1 espingarda
16 munições
R$ 48.572,00
1 televisão
1 computador
1 garrucha
1 faça
1 máquina de cartão de crédito
3 balanças de precisão
Diversos artigos para preparação de drogas
Vários blocos com anotações
Dezenas de plásticos vazios para embalar drogas
Pendrives

(Fonte : Polícia Civil) 


Comentários