Creluz

20200828

Homem que descumpriu medidas protetivas em Seberi é preso

 


A Polícia Civil (PC) de Seberi prendeu na manhã desta quinta-feira, 27, um homem suspeito de ter descumprido medidas protetivas de urgência com base na Lei Maria da Penha. Segundo a PC, as investigações apontaram que o suspeito teria agredido a ex-companheira em 2 de agosto deste ano no município seberiense.

Diante dos fatos e após requerimento da vítima, o Poder Judiciário determinou que o homem ficasse impedido de se aproximar da mulher ou de seus familiares. No entanto, no dia 18 de agosto, também em Seberi, o indivíduo descumpriu a determinação judicial ao ter tentado manter contato com a ex-companheira. Inclusive, de acordo com a polícia, o homem teria ameaçado a mulher na ocasião.

Em razão das circunstâncias, a Polícia Civil seberiense representou pela prisão preventiva do indivíduo, pedido que foi aceito pela juíza da Comarca do município. Após ser preso nesta quinta-feira, o homem foi conduzido ao Presídio Estadual de Iraí. O descumprimento de medidas protetivas é uma conduta que caracteriza crime, com pena prevista de três meses a dois anos de reclusão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário