Creluz

20200825

Fundador da Banda G-10 e do Programa TV Canta Sul morre ao cair de telhado


 A morte do músico Jandir Valentini em um acidente no final da tarde desta segunda-feira, 24, causou comoção no município de Planalto-RS e região.

O cantor caiu do telhado de uma edificação ficando gravemente ferido. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Nossa Senhora Medianeira, onde já chegou sem vida.

Segundo o atestado médico a causa da morte foi Traumatismo cranioencefálico grave, devido à queda do telhado. Jandir tinha 57 anos de idade e era conhecido na região pela profissão de músico, ele fez parte da vários grupos musicais e duplas no longo dos anos.

Nas redes sociais várias pessoas, amigos e colegas de profissão fizeram comentários de condolências aos familiares.

Valentini foi fundador do programa de TV Canta Sul junto com Gilmar Brasil e fundador da Banda Sul e um dos fundadores da Banda G10 ( Cristal Quebrado) e atualmente dono do Grupo Lendas JANDIR VALENTINI.

A Prefeitura Municipal de Planalto emitiu uma nota de pesar:

De uma forma repentina e muito triste, nos despedimos do planaltense Jandir Valentini. Figura pública, querido por todos, apaixonado pela música, por instrumentos musicais e acima de tudo, por Planalto/RS. Com muito orgulho, levava consigo o nome do Município, como uma marca, uma forma que encontrava de contribuir com a história do seu povo. Neste momento de pesar, manifestamos condolências aos familiares e amigos. Que Deus conforte vossos corações.

Fonte: Portal In Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário