Creluz

20200819

Frio intenso se aproxima nas próximas horas

 

A partir da noite desta quarta-feira (19), deveremos ter uma mudança brusca na temperatura e que deverá trazer a mais intensa massa de ar polar já vista no País, não somente restrita ao Sul, mas em parte do Brasil. É o que anuncia a MetSul Meteorologia, com possibilidade de neve nos pontos mais altos do Estado.



A queda de temperatura começará a partir desta quarta-feira no Rio Grande do Sul e deve se expandir às demais regiões entre quinta e sexta-feira. Toda a região Sul, Centro-Oeste, Sudeste e parte do Norte do Brasil devem sentir os efeitos da massa de ar polar.

A quinta, a sexta e o começo do sábado serão dias de muito frio no Sul do Brasil. Como a massa de ar será por demais gelada, é comum que chegue com vento moderado a forte que vai trazer sensação térmica com valores muito baixos, negativos em muitas localidades", informa o instituto meteorológico.



Há "altíssima" probabilidade de neve no Sul, conforme modelos numéricos consultados pelo MetSul, entre quinta-feira e sábado. "Massas de ar frio fortes ocorrem virtualmente quase todos os anos no Sul do Brasil, mas esta será excepcionalmente forte e abrangente para a segunda metade do mês de agosto", informa.



O alerta destaca ainda que o fenômeno pode trazer chuva congelada em locais de menor altitude, ao nível do mar, "porque atmosfera estará extremamente resfriada na segunda metade da semana e este tipo de precipitação pode ocorrer com a temperatura em superfície acima de 5°C positivos", informa o Instituto.



As temperaturas no final de semana em São Gabriel deverão oscilar entre -1ºC e 11ºC, até o sábado, sendo que a faixa de maior rigor no frio deverá ser entre quinta e o próprio sábado.(MetSul Meteorologia) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário