Creluz

20200805

Cigres recebe quatro novos caminhões coletores


Após aprovação no programa "Lixão Zero", do Ministério do Meio Ambiente, o Consórcio Intermunicipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (CIGRES) recebeu quatro novos caminhões coletores de lixo. A entrega foi feita na tarde desta terça-feira, 4.

No total, são 10 caminhões adquiridos com recursos liberados pelo Ministério e quase R$ 5 milhões foram destinados ao Consórcio. Ao todo, 21 projetos de todo o Brasil foram selecionados, sendo o Cigres, o órgão com o maior número de municípios beneficiados.

Os valores são oriundos de direitos difusos do Ministério da Justiça e atende a proposta cadastrada pelo Cigres, por meio de edital, para aquisição de um trator sobre esteiras, uma retroescavadeira sobre esteiras, dois caminhões-caçamba e oito caminhões coletores.

O presidente do Consórcio e prefeito de Pinhal, Edmilson Pedro Pelizari, destacou que o investimento faz parte de uma série de melhorias e avanços que estão acontecendo no Cigres, gerando mais agilidade e qualidade no atendimento à população regional e melhor gerenciamento dos recursos. Atualmente, o Cigres atende 31 municípios e recebe, em média, 55 toneladas de resíduos por dia. (Folha do Noroeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário