Alguns usuários também relataram que o WhatsApp está temporariamente indisponível para cadastrar um novo número. Como ainda não se sabe se mudança faz parte de uma atualização ou é apenas um bug temporário, não é recomendado desinstalar e reinstalar o app no momento, sob o risco de o usuário ficar temporariamente sem acesso ao mensageiro.
WhatsApp está fora do ar?
Alguns usuários nas redes sociais estão em dúvidas se a mudança é um bug ou um novo recurso, indicando que uma nova atualização do WhatsApp tirou o visto por último. Vale lembrar que, até o momento, o app não permite desativar as mensagens "online", "gravando áudio" e "digitando", possibilidade desejada por alguns usuários do mensageiro. É possível, no entanto, desativar a função de última visualização.
O TechTudo conseguiu reproduzir o erro ao abrir uma conversa com um contato que está online. O campo que mostra o status junto ao nome fica em branco. O mesmo acontece com o "visto por último", que não aparece mesmo que o recurso esteja habilitado, e com as mensagens "gravando áudio" e "digitando".
Ao tentar alterar o ajuste associado ao "Visto por último", o WhatsApp exibe uma mensagem de "Falha ao atualizar as configurações de privacidade", e exibe a mensagem "Carregando..." durante algum tempo.
Segundo o site Downdetector, que monitora o status de serviços digitais, as reclamações sobre problemas no WhatsApp tiveram um aumento considerável por volta das 12h40, chegando a mais de 2 mil reclamações às 14h. Como regiões mais afetadas, o mapa mostra Brasil, Estados Unidos, México e países da Europa. O assunto também chegou ao topo dos Trending Topics do Twitter no Brasil, com mais de 600 mil tuítes.
O Google Trends, plataforma que monitora as buscas na web, registrou um pico de procura para o termo "whatsapp tirou o visto por úlimo" por volta das 14h. Outras pesquisas relacionadas incluem, "whatsapp bugado", "última visualização whatsapp", "whatsapp com problema hoje" e "whatsapp temporariamente indisponível". (Fonte:)
Nenhum comentário:
Postar um comentário