Creluz

20200616

Três Passos registra primeira morte por Covid-19

 

A Administração Municipal de Três Passos informa o primeiro óbito registrado no município em decorrência de coronavírus, às 21h 30min, do dia 15 de junho.

O paciente, do sexo masculino, de 52 anos, foi encaminhado ao Hospital de Caridade pela Unidade Sentinela, no dia 10 de junho, quando foi coletado o exame PCR e encaminhado ao Laboratório Central do Estado (Lacen). Por apresentar muita dificuldade respiratória, no dia 12, da Ala Covid-19 ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), precisando ser entubado. O diagnóstico positivo para Covid-19 foi confirmado pela Unidade Sentinela no dia 14 de junho, quando o LACEN informou o resultado do exame.

O paciente era portador de síndrome de down, sendo considerado do grupo de risco para a infecção causada pelo novo coronavírus. Na família, outra pessoa havia sido diagnosticada com a doença, exame realizado através de teste rápido pela Unidade Sentinela, que também vai proceder a coleta de outro familiar.

Três Passos registra 120 casos positivos da doença, destes, 87 deram alta-curados, sendo que no momento há mais um paciente, masculino, de 48 anos, internado na UTI. Até o dia 23 de junho, outros 101 testes rápidos serão realizados pela Unidade Sentinela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário