Creluz

20200626

Prefeitura de Frederico solicitará divisão da R15, R20




A prefeitura de Frederico Westphalen enviará para o Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, uma carta solicitando que ocorra uma divisão da região R15, R20, para transformar em uma micro região. Com o objetivo de atender as demandas locais e as iniciativas feitas por esses municípios para conter a disseminação do coronavírus.

Os municípios presentes nessa microrregião seriam aqueles que estão estabelecidos pelas Comarcas de Frederico Westphalen, Seberi, Rodeio Bonito, Iraí e Planalto. Pois todos apresentam uma situação epidemiológica controlada e fiscalização para a manutenção do distanciamento controlado.


BM recebe informação sobre circulação de nota falsa em SeberiIdentificada nova linhagem do vírus da zika circulando no BrasilComunidades no interior recebem melhorias
A carta também pontua sobre a capacidade de atendimento do Hospital Divina Providência (HDP) que é uma referência regional, possuindo apenas ume leito ocupado da UTI habilitada para Covid-19.

A administração pública também ressalta que nenhum dos 30 leitos clínicos disponibilizados estão sendo ocupados e que a cidade conta com uma Unidade de Saúde exclusiva para o atendimento de pacientes com Covid-19.

Os municípios da nova microrregião seriam: Frederico Westphalen, Caiçara, Palmitinho, Pinheirinho do Vale, Taquaruçu do Sul, Vicente Dutra, Vista Alegre, Planalto, Alpestre, Rodeio Bonito, Ametista do Sul, Cerro Grande, Cristal do Sul, Jaboticaba, Novo Tiradentes, Pinhal, Seberi, Dois Irmãos das Missões, Erval Seco e Iraí. (O Alto Uruguai)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário