Creluz

20200615

Palmeira das Missões realiza ações para evitar aglomerações


A Brigada Militar e a equipe de fiscalização e vigilância em saúde da prefeitura de Palmeira das Missões efetuaram várias diligências em locais que tem ocorrido aglomerações e festas clandestinas, neste final de semana. A ação faz parte do trabalho que visa evitar a disseminação do coronavírus.

Segundo a administração municipal, muitas pessoas têm usado de redes sociais para divulgar aglomerações, e ainda tentar impedir ações que visam coibir tais eventos. O Poder Público informa que depois de esgotadas as tentativas de conscientização por parte de alguns, sobre o alto risco à saúde pública, em relação a transmissão do coronavírus, atitudes mais drásticas foram tomadas.

Multas 

No sábado à noite, foram aplicadas multas às pessoas que estavam se aglomerando em festas, também foi criada uma lista com todas as placas dos veículos, pois a reincidência acarretará em sanções previstas em Decreto Municipal assinado pelo Poder Executivo já no início da pandemia.

O prefeito Eduardo Russumano Freire disse que diariamente as equipes de fiscalização do município realizam vistorias e atendem inúmeras denúncias em relação ao descumprimento dos Decretos vigentes. “Queremos ressaltar que as equipes de fiscalização e também a Brigada Militar não medem esforços para atender todas as demandas diárias quanto às aglomerações e é importante a colaboração e conscientização dos munícipes para evitarmos o agravamento da pandemia no nosso município”, observa.

Palmeira das Missões registra duas mortes e 86 casos confirmados pelo Covid-19. Além disso, 60 pessoas estão recuperadas e duas estão internadas. (Correio do Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário