Creluz

20200610

Frederico Westphalen - Presidentes de partidos pedem apoio a lideranças religiosas



Com o objetivo de explicar como está sendo construída a união dos partidos políticos do município em torno de uma candidatura única nas eleições municipais deste ano e pedir o apoio das lideranças religiosas, os presidentes dos partidos políticos que compõe a união partidária em prol de Frederico Westphalen (DEM, MDB, PCdoB, PL, PP, PSB, PSDB e PV) e membros da diretoria da ACIFW convidaram o monsenhor Leonir Fainello e monsenhor Luiz Dalla Costa para uma reunião na tarde da última terça-feira, 09.

Durante o encontro, o presidente da ACIFW, Ramir Severiano, resgatou todas as etapas envolvendo o Plano de Desenvolvimento de Frederico Westphalen e de que forma a união dos partidos será importante para a melhor implementação dos projetos sugeridos pelas dezenas de lideranças comunitárias que participaram da elaboração do documento, inédito na história da cidade. Também, explicou sobre a necessidade de convergência de forças para superar as dificuldades econômicas e sociais que se agravarão ainda mais neste cenário de pandemia e crises. Em seguida, os presidentes dos partidos se manifestaram, relatando os desafios da caminhada de diálogo estabelecida nos últimos dois anos visando chegar neste momento de união, além de esclarecerem os objetivos, critérios e tudo que foi superado para que este momento histórico fosse possível acontecer, superando mais de 50 anos de rivalidade partidária.

Os líderes religiosos da Paróquia Santo Antonio (FW) elogiaram a iniciativa do Plano de Desenvolvimento e parabenizaram pela persistência em buscar a união em detrimento das rivalidades no campo político, que sempre contaminam os outros setores da sociedade e das famílias. “Estou muito feliz por todos estarem preocupados e acredito ser muito importante que a comunidade entenda este processo, o que está sendo proposto e a forma como está sendo construído em conjunto”, destaca Leonir. O monsenhor Luiz Dalla Costa também comentou sua participação nas reuniões do Plano de Desenvolvimento do município e relatou que muitas comunidades do interior estão esperançosas.

No encontro, também estiveram presentes os nomes indicados pelo grupo para representar a união dos partidos na eleição deste ano, Ayres Rizzi e Alex Knapp Bakof, que comentaram sobre a decisão de aceitar o desafio proposto pelos partidos, o apoio da família, a gestão compartilhada entre os dois e a condução pautada pelo Plano de Desenvolvimento. Além disso, agradeceram o apoio e a persistência de todos, em especial da ACIFW, que teve a iniciativa e não desistiu do processo, o que compreendem ser um projeto muito positivo para toda a comunidade.

A respeito do Plano de Desenvolvimento, os diretores da ACIFW reforçaram a informação de que o trabalho está sendo desenvolvido por dezenas de voluntários, que estão engajados na proposta conjunta de construir objetivos e estratégias para o futuro

do município e que seguirá através de reuniões periódicas com constante debate e avaliação, incluindo a criação de um conselho que irá participar da futura gestão.

As lideranças políticas dos oito partidos, juntamente com a diretoria da ACIFW, estarão dialogando nos próximos dias com as lideranças religiosas das demais igrejas do município. No final do encontro o presidente da ACIFW entregou ao monsenhor Leonir Fainello uma cópia da Ata com os critérios acordados por todos os partidos, demonstrando a seriedade e transparência do diálogo em andamento. (ACI-FW)

Nenhum comentário:

Postar um comentário