Creluz

20200620

Brigada Militar e fiscais fiscalizam cumprimento de atestado de isolamento em Frederico Westphalen


Durante toda essa semana, a Brigada Militar (BM), em parceria com fiscais da Prefeitura de Frederico Westphalen, realizaram várias fiscalizações em todo o município. O trabalho se concentrou na exigência de uso de máscara em áreas públicas e particulares, cumprimento do isolamento domiciliar, aglomerações em loteamentos e cumprimento do horário e regras sanitárias e de prevenção ao coronavírus pelas lanchonetes e restaurantes.

Pacientes que receberam orientação e atestado da equipe médica do Posto Ayres para permanecerem em isolamento domiciliar, foram visitados por fiscais da Prefeitura e da Brigada Militar. O objetivo foi verificar se os pacientes estavam cumprindo a determinação de ficarem em casa. Além da fiscalização, os fiscais orientaram e deram dicas aos pacientes sobre higienização e prevenção a Covid-19.

O trabalho da Brigada Militar em conjunto com os fiscais também atuou em flagras de não uso de máscara. Durante a semana, pedestres que transitavam no Centro sem máscara foram abordados, orientados e foi feito Termo Circunstanciado (TC), em conjunto com a BM.

Aglomerações em loteamentos também foi alvo da fiscalização. Em local conhecido como Pico da Coruja, no bairro Faguense, e em loteamento no bairro Itapagé, a BM, com os fiscais, abordaram as pessoas e dispersaram as aglomerações.

Na noite desta sexta-feira, 19, a BM e os fiscais da Prefeitura fiscalizaram o cumprimento do horário limite de funcionamento – 23 horas – pelas lanchonetes e restaurantes e, também, se estavam cumprindo o Decreto quanto ao número de clientes, distanciamento das mesas e se funcionários estavam utilizando máscara e luvas.

A fiscalização será mais rígida quanto ao uso de máscara, distanciamento social, aglomerações, jantas e encontros com várias pessoas e será estendida aos bairros. Nos loteamentos, a fiscalização também será mais intensa. (Fonte: André Piovesan/Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário