Creluz

20200515

Primeiro caso de Covid-19 em Boa Vista das Missões



A Secretaria de Saúde de Boa Vista das Missões informou na noite desta sexta-feira (15/05), sobre a confirmação de um caso de Covid-19.

De acordo com as informações às 14h21min o secretário Ademir Portela foi comunicado pela própria paciente sobre o resultado positivo do exame realizado em Laboratório particular, a Secretaria de Saúde realizou o teste rápido o qual deu negativo.

A paciente que tem 59 anos, e é saudável  foi orientada sobre os cuidados que precisam ser tomados no ambiente domiciliar também orientado sobre a importância do isolamento pelo período de 14 dias. (Delonice Barbosa)


Confira nota divulgada pela Secertaria:

Retificação de esclarecimento, Secretaria Municipal de Saúde, informa que no dia 15 de Maio a partir das 14:21 hs o Secretario da Saúde, Ademir Portela, foi informado pelo paciente sobre o resultado de exame laboratorial do COVID – 19, o mesmo realizou exame através de laboratório particular sendo o mesmo com resultado positivo.
As 18:00 hs, a equipe responsável pelo monitoramento pelos casos suspeitos COVID -19 se deslocaram ate a sua residência aonde foi orientado sobe os cuidados de isolamento de contato conforme orientações 15ª CRS, foi mantido o primeiro resultado para notificação do exame laboratorial COVID – 19 em laboratório particular.
Foi realizado teste rápido pela secretaria municipal de saude no qual deu NEGATIVO, foi orientado sobre isolamento por 14 dias, a partir da data da notificação.
Durante esse tempo estará sendo monitorados o paciente e as pessoas que tiverem contatos, 

Boa Vista das Missões 18 de Maio de 2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário