Creluz

20200507

Fumacê é realizado na área urbana de Iraí



Com o objetivo principal de combater possíveis  focos do mosquito Aedes aegypt, causador da dengue, zika, chikungunya e febre amarela foi  realizado na segunda-feira,04, um fumacê em alguns pontos da área urbana. As bocas de lobo foram os principais alvos da ação.

A equipe responsável pelo trabalho explica que o procedimento utilizado é denominado de termonebulização  e consiste na aplicação de calda inseticida através de uma densa neblina para controle de insetos voadores e rasteiros. Assim o termonebulizador despeja no ar do ambiente minúsculas gotículas que ficam suspensas por mais tempo, alcançando todo o ambiente, principalmente em locais onde não conseguimos alcançar quando utilizamos outros produtos.

Conforme as agentes de combate a endemias, Sandra da Costa e Idenara Chmiluk de Oliveira esta foi a primeira etapa do trabalho, que concentrou-se principalmente nos pontos mais críticos. Um planejamento para os próximos dias prevê a ação nas demais áreas, atingindo desta forma 100% de cobertura na área urbana.

A equipe que desenvolve a atividade ressalta que para a aplicação ser eficaz deve ocorrer após às 16h30 até aproximadamente às 19h ou das 4h30 da madrugada até às 7h da manhã, o que restringe a área de cobertura em um único dia. (A.I Prefeitura Iraí/Fotos: Foto Kehl)

Nenhum comentário:

Postar um comentário