Creluz

20200529

BR-386: Prefeitura de FW vai executar obra de trevo no KM 34



Com o objetivo de garantir segurança e comodidade e organizar o tráfego de veículos, a Prefeitura de Frederico Westphalen, após intensas negociações que envolveram a Administração Municipal e os vereadores João Vendruscolo e Jacques Douglas de Oliveira, abrirá processo licitatório para construção de um trevo na interseção entre a BR-386, no quilômetro 34, e ERS-591. A pavimentação asfáltica do trevo será responsabilidade do Departamento Autônomo de estradas de Rodagem (Daer). O projeto civil da obra foi elaborado pelo Departamento de Trânsito e Mobilidade e a aprovado pela Secretaria de Coordenação e Planejamento (Seplan).

Conforme o diretor do Departamento de Trânsito e Mobilidade, Gabriel Lamonatto, serão construídos canteiros e feita sinalização vertical e horizontal conforme os padrões do Dnit, o que vai garantir melhor fluidez do tráfego da localidade e deverá reduzir a incidência de acidentes.

De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores, João Vendruscolo, no dia 6 de fevereiro, o projeto civil da obra foi entregue para o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino e para o secretário de Logística e Transportes do Estado, Juvir Costella. “Sabemos que este é um local de difícil visibilidade e coloca em risco muitas pessoas. Através da Administração Municipal, e em parceria com o vereador Jacques Douglas de Oliveira, esta importante obra será executada e vai garantir segurança e comodidade para motoristas e pedestres. Ficamos muitos felizes em saber que nosso trabalho está dando resultado e estamos conseguindo realizar bons projetos para nossa comunidade”, destacou Vendruscolo.

Para o prefeito de Frederico Westphalen, a obra no quilômetro 34 da BR-386, da mesma forma como a obra no Trevo do Serrano, garantirá mais segurança à população. “Esta é uma importante obra para o município”, apontou. (Fonte: André Piovesan/Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário