Creluz

20200429

Pentágono divulga vídeos de OVNIs filmados por pilotos da Marinha dos EUA

O Pentágono divulgou, oficialmente, três vídeos filmados por pilotos da Marinha americana que mostram objetos voadores não identificados (OVNIs). Um eles, com imagem em preto e branco, é de novembro de 2004, e os outros dois, de janeiro de 2015. Eles circulam na Internet há algum tempo, principalmente depois de terem sido publicados pelo jornal "The New York Times".
Em um comunicado divulgado ontem, o Departamento americano da Defesa dos EUA explicou que decidiu divulgá-los "para dissipar qualquer ideia falsa do público sobre a veracidade, ou não, das imagens transmitidas, ou sobre saber se havia mais, ou não". "O fenômeno aéreo observado nos vídeos ainda é classificado como 'não identificado'", acrescentou o Pentágono.
Em uma dessas gravações, observa-se um objeto de forma elíptica que se move rapidamente. Alguns segundos depois de ser detectado por um dos sensores da Marinha, desaparece pela esquerda, após uma aceleração repentina.
.
Em outro vídeo, um objeto é visto acima das nuvens. Ouve-se no áudio da cabine o piloto ser questionado sobre se o aparelho um drone. "Tem um enxame (...) Meu Deus, estão todos contra o vento! Um vento oeste de 120 nós!", diz seu parceiro de voo. "Olhe para isso!", afirma o interlocutor, no momento em que o objeto começa a girar.
O piloto aposentado da Marinha David Fravor, que viu um desses OVNIs em 2004, disse à rede de notícias americana CNN em 2017 que o objeto se deslocava de forma irregular. "Quando me aproximei dele, ele acelerou rapidamente para o sul e desapareceu em menos de dois segundos", relatou, acrescentando que era "como uma bola de pingue-pongue quicando em uma parede".
Harry Reid, ex-senador de Nevada, estado onde estão localizadas as instalações secretas da Área 51 da Força Aérea, comemorou em um tuíte que o Pentágono tenha divulgado essas imagens. Lamentou, porém, que os vídeos "apenas toquem a superfície das investigações e da documentação disponível".
"Os Estados Unidos devem examinar isso séria e cientificamente, assim como todas as implicações potenciais para a segurança nacional. O povo americano merece ser informado", escreveu ele.
Em dezembro de 2017, o Departamento da Defesa reconheceu ter financiado até 2012 um programa secreto de vários milhões de dólares para investigar o aparecimento de OVNIs. Os três vídeos - "FLIR", "GOFAST" e "GIMBAL" - podem ser baixados do site "Naval Air Systems Command". (Correio do Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário