Creluz

20200426

HDP de Frederico Westphalen divulgou nota sobre processo de ocupação dos leitos da UTI



Neste domingo o Hospital Divina Providência emitiu um comunicado a comunidade a fim de esclarecer o processo de ocupação dos oito leitos da Unidade de Tratamento Intensivo - Adulto, UTI, via Sistema Único de Saúde – SUS.

Confira a nota na íntegra:

 Hospital Divina Providência O Hospital Divina Providência vem, por meio deste comunicado oficial, esclarecer à população Frederiquense o processo de ocupação dos oito leitos da Unidade de Tratamento Intensivo - Adulto, UTI, via Sistema Único de Saúde – SUS. 

A UTI Adulto do HDP tem oitos leitos SUS contratualizados e credenciados ao GERINT, Sistema de Gerenciamento de Internações do Rio Grande do Sul, que monitora leitos e internações, com o objetivo de qualificar a busca por vagas nas instituições de saúde. O sistema torna ágil o fluxo de pacientes, permitindo uma avaliação qualificada sobre a disponibilidade de leitos de UTI no Estado. A partir desse monitoramento, os pacientes que necessitam de atendimentos na Unidade de Tratamento Intensivo Adulto, UTI, são encaminhados aos Hospitais que possuem disponibilidade e capacidade técnica para atendê-los. Foi através do Gerint que o HDP recebeu a paciente de Trindade do Sul, que neste domingo, 26 de abril, testou positivo para COVID -19. 

O HDP ressalta a importância do GERINT para a área da saúde, especialmente por salvar vidas. Este mesmo sistema tornou possível que muitos pacientes de Frederico Westphalen e região, durante muitos anos, fossem atendidos e recebidos nas UTI’s de outras casas de saúde, quando a UTI Adulto do Hospital Divina Providência ainda não estava em funcionamento. Pedimos a todos que fiquem atentos aos comunicados oficiais do HDP, que com ética e transparência trazem – sempre que necessário – esclarecimentos sobre as situações e acontecimentos que dizem respeito à instituição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário