Creluz

20200305

Novos vereadores mirins são empossados em Pinhal


A sessão ordinária da última segunda 2 de março, marcou também a diplomação e posse dos novos vereadores mirins para a legislatura 2020 -2021 em Pinhal. Os novos parlamentares foram eleitos ainda em 2019, em eleição realizada nas escolas Ângelo Beltramin e União.

Esta é a terceira turma do projeto que prevê além do comparecimento nas sessões ordinárias de forma bimestral, a realização de aulas sobre como funciona a política, o papel desenvolvido pelo vereador, e demais autoridades do Município, bem como as funções dos três poderes; legislativo, executivo e judiciário.

Os vereadores mirins que compõem a legislatura 2020 – 2021 são: Otávio Schimitd, Breno Trentin, Esley Barcellos, Iago Citolin, Kauane da Silva e Augusto Pazini Vani pela Escola Estadual Ângelo Beltramin e Julia Marcon, Kauã Sladanha e Luís Antônio Turella pela Escola Municipal União da Linha Alto Paraíso.

A vereadora orientadora do projeto é Elaine Sangalli Pinto e a diretora do projeto é a bacharel em direito Micheli Maciskoski. O presidente do Poder Legislativo Municipal de Pinhal em 2020, vereador Elesir José da Silva, lembra que o projeto exerce uma função social importantíssima a medida que visa despertar os adolescentes e jovens para a importância da participação e do entendimento na política. (Edevaldo Stacke/Ascom Câmara Pinhal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário