IPVA 2020: garanta desconto de até 20,8% pagando até o dia 31



Quem fizer o pagamento do IPVA 2020 (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) até o dia 31 de março pode garantir até 20,8% de desconto. Esse valor máximo pode ser obtido em função da redução de 1% pela antecipação do tributo e das vantagens do Bom Motorista (até 15%) e Bom Cidadão (até 5%). A terceira e última parcela do parcelamento, para quem optou por essa modalidade, também deve ser paga até o último dia do mês de março.
Para consultar os valores a serem pagos, os proprietários de veículos podem acessar duas plataformas disponíveis. Uma das opções é o site do tributo ou o aplicativo para dispositivos móveis – IPVA RS –, disponível gratuitamente na App Store e na Google Play. Nas plataformas é possível consultar informações, como valor a ser pago, multas e pendências.
O pagamento deve ser feito presencialmente ou no sistema online do Banrisul, Bradesco, Santander, Sicredi, Banco do Brasil (somente para clientes) ou Agências Lotéricas da Caixa. Basta ter em mãos o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) ou informar a placa e o Renavam do veículo. (Fonte:)

Comentários