Creluz

20200329

Frederico Westphalen - Indústrias e construção civil estão liberadas para trabalhar



Cuidados e medidas para conter o coronavírus continuam no município
Em reunião realizada na prefeitura na tarde deste domingo, 29, o Gabinete Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus discutiu ações e medidas para a próxima semana. Algumas atividades continuam com seus serviços suspensos, mas as empresas dos setores que estão autorizados a trabalhar deverão observar todas as medidas de prevenção à disseminação do coronavírus já prevista no decreto nº 40, de 20 de março de 2020.
A partir desta segunda-feira, 30, indústrias, instituições financeiras e construção civil podem trabalhar, mas deverão apresentar Plano de Contingência à Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, na Sala do Empreendedor, e seguir as recomendações para evitar a disseminação do coronavírus.
Os estabelecimentos comerciais não essenciais, aqueles definidos no Decreto nº 40, podem trabalhar e vender, mas sem prestar atendimento presencial ao público. As empresas do comércio em geral, como lojas de roupas, calçados, eletroeletrônicos, materiais de construção e outros, podem fazer entregas de produtos e materiais na porta, restringindo o acesso ao estabelecimento, como delivery (entregas de produtos com veículos até a residência do cliente) fazer vendas através de aplicativos e telefone. As empresas devem adotar todas medidas de proteção e precaução contra a disseminação do coronavírus.
Construção civil
A partir desta segunda-feira, 30, estão liberados os trabalhos em construções civis, tanto públicas quanto particulares. As empresas deverão adotar escalonamento no transporte dos funcionários – metade da lotação do veículo –, nas entradas e saídas e no horário de alimentação. Além disso, deverão elaborar e entregar o Plano de Contingência.
Continuam suspensas
Conforme o Decreto nº 40, permanecem suspensas atividades em clubes, academias, feiras livres, parques infantis, casa de festas e eventos, igrejas, templos, sociedades e centros, festas, cursos, salões de beleza, clínicas de estética, casas noturnas, boates, centros culturais, bibliotecas, escolas, cinema e o transporte coletivo urbano até a UFSM e ao IFFAR.
Importante
As precauções e cuidados para evitar a disseminação do coronavírus no município continuam. Está suspenso o uso de praças, ruas e demais espaços públicos para evitar a aglomeração de pessoas. Integrantes do grupo de risco, como idosos com mais de 60 anos, e crianças, devem permanecer em isolamento social.(A.I)

Nenhum comentário:

Postar um comentário