Descartado caso suspeito de coronavírus em Taquaruçu do Sul


A Secretaria Municipal de Saúde de Taquaruçu do Sul informou na manhã desta sexta-feira (20/03), que o caso suspeito de coronavírus notificado na última semana foi descartado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-RS).
A suspeita recaía sobre uma jovem estudante da UFSM  que apresentou os sintomas semelhantes ao Covid-19.  A paciente foi mantida em isolamento domiciliar e teve acompanhamento do quadro de saúde.
Apesar do resultado negativo para o caso suspeito no município, a secretaria de saúde solicita a população que continue seguindo as orientações:
  1. Ficar em casa;
  2. Evitar aglomerações;
  3. Fazer uso de álcool gel e lavagem das mãos frequentemente;
  4. Intensificar a higienização de superfícies com álcool;
  5. Respeitas os decretos emitidos pela administração municipal referente as medidas temporárias de enfrentamento e prevenção ao Coronavírus;
  6.  Na presença de sintomas respiratórios, entrar em contato, via telefone ( (55) 3739-1035), com a secretaria de saúde, para receber orientações dos profissionais de saúde.
Na região ainda há 21 casos suspeitos de COvid-19: Palmeira das Missões (4), Tenente Portela (5), Três Passos (3), Boa Vista das Missões (1), Frederico Westphalen (7) e Seberi (1). No estado já são 37 casos confirmados, 371 descartados e 207 casos suspeitos que seguem em investigação para COVID-19. (TaquaruçuFM)

Comentários