Creluz

Traduzir Página

Covid-19 - Creluz

Covid-19 - Creluz

domingo, 22 de março de 2020

Cinco milhões de testes serão enviados a todos os Estados ainda em março, reforça Bolsonaro


O presidente Jair Bolsonaro usou neste domingo sua conta no Twitter para repetir informação dada na véspera pelo Ministério da Saúde em relação à distribuição de testes de covid-19. "São aproximadamente 10 milhões de testes no local. Cinco milhões enviados para todos os Estados ainda em março".

Na postagem, o presidente diz que os testes rápidos poderão ser realizados em locais de fácil acesso, como farmácias, escolas e postos de drive-thru. "As amostras são coletadas sem que o paciente saia do seu próprio veículo, uma estratégia adotada com sucesso na Coreia do Sul", conclui o mandatário.
Os testes são produzidos pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio, e, segundo o Ministério da Saúde, pode fornecer resultados positivos ou não, para quem tem sintomas leves em até uma hora.

"Estamos adquirindo um número significativo de testes. A ideia é que, em até oito dias, os 5 milhões de kits sejam distribuídos em todo o Brasil", disse o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira. A ideia é poder isolar mais rapidamente essas pessoas de contato com os grupos de risco, como os idosos. (Correio do Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário