Creluz

20200212

Teve início hoje a construção do Trevo em frente ao Posto Serrano



A Administração Municipal de Frederico Westphalen iniciou na manhã desta quarta-feira, 12, os trabalhos de construção do trevo secundário de acesso à cidade no quilômetro 35 da BR-158/386, em frente ao Posto Serrano. A obra está sendo feita em parceria e com autorização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Os trabalhos serão divididos em duas etapas: neste primeiro momento, será executada a obra próxima ao ginásio do Esporte Clube Serrano e, em até 60 dias, deverá ser concluída a segunda parte, em frente ao Posto Serrano.

Na terça-feira, 11, o analista em Infraestrutura de Transportes do Dnit de Cruz Alta, José Antônio Echeverria, enviou e-mail para o Departamento de Trânsito e Mobilidade autorizando a execução da das obras de terraplanagem e drenagem do local. A Prefeitura de Frederico Westphalen fará, ainda, a colocação de base de pedras para possibilitar o tráfego de veículos no local e, em aproximadamente três meses, o Dnit deslocará equipe para fazer a pavimentação asfáltica, sem custos ao município.

Para executar a obra estão sendo utilizadas máquinas das secretarias da Agricultura e Obras, Viação e Serviços Urbanos, sob coordenação do diretor do Departamento de Trânsito e Mobilidade, Gabriel Lamonatto.

Segundo o prefeito em exercício de Frederico Westphalen, Diogo Duarte, que em outubro de 2019 visitou a sede do Dnit em Porto Alegre solicitando a liberação do recurso para a pavimentação asfáltica, a construção do Trevo do Serrano atende uma necessidade da população de Frederico Westphalen e de outros municípios da região. “Esta é uma obra muito importante para Frederico Westphalen, e vai garantir mais segurança aos motoristas. Além disso, vai facilitar o trânsito para as indústrias, comerciantes e prestadores de serviço. Agradeço o comprometimento do Dnit por ter liberado a execução da obra e que em alguns meses vai fazer a execução da pavimentação asfáltica.
Fonte: André Piovesan/Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário