Creluz

20200220

Secretaria de Saúde de FW promove palestras sobre a dengue nas empresas



Mesmo não tendo nenhum caso de dengue confirmado no município, as ações de conscientização sobre o combate ao mosquito continuam intensas no município. Neste sentido, a Secretaria Municipal de Saúde de Frederico Westphalen realizou nesta quarta-feira, 19, uma palestra para os funcionários da empresa Bakof Tec com o tema “Práticas de controle e combate ao mosquito da Dengue”.

Durante o encontro, a chefe de Unidade de Saúde, Yesenia Medina falou sobre as formas de transmissão da doença, propagação do mosquito e quais os cuidados devem ser tomados nas residências para evitar os possíveis criadouros de focos do mosquito da dengue. Segundo Medina, toda a população deve se conscientizar e fazer sua parte no combate ao mosquito.

– Acredito que toda a comunidade deve conhecer e buscar se inteirar deste assunto tão delicado que muda a vida de muitas pessoas. Precisamos combater e tomar medidas protetivas evitando que o mosquito se prolifere e venha causar danos a todos nós –, destacou Medina.

A Secretaria Municipal de Saúde ainda informou que entrará em contato com outras empresas do município, para que elas também possam receber palestra nos próximos dias.
Fonte: Tamara Martins/ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário