Creluz

20200129

Erval Seco: Levantamento apontou que o município está infestado com o mosquito da Dengue


Na manhã desta quarta-feira,29, o Fiscal Sanitário do município de Erval Seco, Diego Priebe, divulgou na programação um levantamento sobre a presença do mosquito aedes aegypti (transmissor da dengue, zika e chikungunya) que preocupa. Segundo o Levantamento de Infestação do Aedes aegypti (Liraa) de 10 amostras coletadas, 9 foram situações de falta de cuidado (caixas coletoras de água da chuva, baldes, vasos de flores, pneus velhos e lixo) e somente uma foi em um depósito fixo, que torna mais difícil o combate ao mosquito.
O levantamento foi realizado de 13 a 17 de janeiro e apontou um índice de infestação muito elevado, com isso a probabilidade de ocorrer um surto de dengue no município é alto, afirmou Diego Priebe. O levantamento ocorreu em 219 residências do centro da cidade até os bairros e distritos onde foi constatado a presença do mosquito. O monitoramento ainda apontou que o grande vilão são as caixas de água que permanecem sem tampas ou que possuem algum furo, local onde o mosquito entra e se prolifera.
Diego ainda salienta que a partir de agora, caso uma pessoa infectada com dengue venha para Erval Seco e o mosquito pique a, estará criando uma bola de neve e podendo ocorrer uma epidemia de casos. O município de Erval Seco registrou 100 casos  no ano de 2014, o que assustou a população.(Rádio Avenida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário