Creluz

20200128

CUFA - Programa da RGE dará descontos de até 50% para a compra de geladeiras novas





Novos equipamentos poderão ser adquiridos em 21 lojas do Magazine Luiza espalhadas por cidades da área de concessão da empresa.

 A partir desta segunda-feira, 27 de janeiro, clientes da RGE de qualquer município atendido pela empresa poderão adquirir geladeiras novas e mais eficientes com até 50% de desconto. O programa Desconto Eficiente faz parte das ações de eficiência energética das distribuidoras do Grupo CPFL e será desenvolvido em parceria com o Magazine Luiza. O objetivo é substituir geladeiras mais antigas e menos eficientes por novos equipamentos para clientes residenciais com tecnologia Inverter.
Qualquer cliente da RGE com a conta em dia, já terá 25% de desconto na aquisição da geladeira modelo Inverter, que são as selecionadas para o programa. Os clientes adimplentes que tenham a conta digital da RGE, ou seja, que recebam a conta de luz mensalmente por e-mail ou optarem por cadastrarem a conta por e-mail, terão 30% de desconto. Já os clientes que atendam os critérios anteriores e que tenham, ainda, a Tarifa Social de baixa renda receberão 50% de desconto.
Na área de concessão da RGE, 21 lojas do Magazine Luiza estão participando do programa e até 8.500 geladeiras serão vendidas com os descontos do Projeto Desconto Eficiente. Para participar basta ter uma geladeira mais antiga em casa, com no mínimo cinco anos de uso, e se dirigir até uma das lojas credenciadas. Cada unidade consumidora pode adquirir no máximo uma geladeira. O equipamento antigo será recolhido quando a geladeira nova for entregue ao cliente e terá a correta reciclagem.
Além da geladeira antiga em casa, o cliente precisa ter pelo menos cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes na residência. Elas serão trocadas por lâmpadas com a tecnologia LED no momento da entrega da nova geladeira e as lâmpadas antigas serão recolhidas e devidamente descartadas.
A compra da nova geladeira deve ser feita pelo titular da conta de energia ou por um representante devidamente autorizado. Além disso, é preciso levar a cópia de fatura de energia no momento da aquisição, preferencialmente a mais recente, e cópia do RG e CPF. Para participar do projeto é preciso estar em dia com as faturas de energia. Caso possua algum débito em atraso, procure antecipadamente a RGE para negociar a quitação.
Sorteio para a medição
A RGE irá sortear um número de clientes que participarem do projeto para receberam um sistema de medição do consumo de energia da nova geladeira. O objetivo é comparar, a partir de uma semana de medição, o consumo da residência antes e depois do novo equipamento em funcionamento.
Os clientes sorteados serão devidamente comunicados pela empresa e a medição será agendada pela empresa FOX, parceria do projeto. A ideia é que um equipamento instalado na geladeira possa aferir os consumos e, a partir disso, fazer as devidas comparações de eficiência. 
Lojas participantes na área da RGE
As lojas do Magazine Luiza que participarão do programa ficam em Canoas, Passo Fundo (Av. Brasil e Centro), Bento Gonçalves, Frederico Westphalen, Vacaria, Caxias do Sul (Julio de Castilhos, Sinimbu, Rio Brando e Iguatemi), Novo Hamburgo (Pedro Adms Filho, Canudos e Praça), Santa Maria, São Leopoldo (Centro e Independência), Montenegro, Alegrete, Santa Cruz do Sul, São Borja e Campo Bom.
Ainda, ao participar do projeto, a cada geladeira adquirida o cliente ainda contribuirá com R$ 50 que serão doados pelo Magazine Luiza a projetos sociais selecionados no estado. As instituições contempladas são APADA - Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos (Santa Rosa), DOMUS - Associação de Amparo à Criança e ao Adolescente com câncer da Serra Gaúcha (Caxias do Sul), CUFA – Associação de Desenvolvimento Social do Norte do RS (Frederico Westphalen), ABRASSE - Associação Beneficente de Resgate e Assistência Educacional (São Leopoldo) e Centro Assistencial e de Promoção Social Joana Darc (Caxias do Sul).

Sobre a RGE
Responsável por distribuir 65% da energia elétrica consumida no Rio Grande do Sul e atender 2,9 milhões de clientes em 381 municípios gaúchos, a RGE é hoje a maior distribuidora da CPFL Energia em extensão territorial e número de cidades atendidas. A área de concessão da companhia, que é resultado do agrupamento das distribuidoras RGE e RGE Sul, realizado em janeiro de 2019, totaliza 189 mil km² de extensão, abrangendo as áreas urbanas e rurais das regiões Metropolitana, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do estado.
Os investimentos realizados pela RGE contribuem para o desenvolvimento socioeconômico de locais de fundamental importância para a economia do estado, que vão desde fortes polos turísticos, agrícolas e pecuários, até grandes centros industriais e comerciais, trazendo mais bem-estar, conforto e infraestrutura para a vida de 7,4 milhões de gaúchos. 

Sobre a CPFL Energia

A CPFL Energia, há 106 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.
Com 14% de participação, a CPFL Energia é uma das maiores empresas no mercado de distribuição, totalizando mais de 9,7 milhões de clientes em 687 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 4%. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.
Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Considerando a participação acionária na CPFL Renováveis (99,94%), maior empresa de geração da América Latina a partir de fontes alternativas de energia, a capacidade instalada do Grupo CPFL alcançou 4.304 MW, no final de setembro de 2019.
A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3 e ADR Nível III na NYSE. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário