Creluz

20191105

Governo pode tornar Centro Cultural da Cufa/FW em patrimônio cultural do Rio Grande do Sul




A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, aprovou na manhã desta terça-feira (5), parecer favorável ao projeto de Lei 319/2019, de autoria do deputado Edson Brum (MDB), o qual torna o “Centro Cultural e de Desenvolvimento Social da CUFA” Patrimônio Cultural do Estado do RS.

A entidade surgiu a partir de uma demanda histórica do município de Frederico Westphalen e região, a qual necessitava de uma estrutura adequada para servir de polo de produção cultural, recebendo oficinas, eventos, palestras e afins, de modo gratuito, democrático, plural e de qualidade.

Após meses de trabalho árduo, o projeto foi concretizado e inaugurado dentro dos prazos previstos no plano de trabalho aprovado pelo Pró-Cultura RS. Inaugurado em 16/12/2018, está em atividade e atendendo centenas de pessoas por semana. “Desde o cadastramento do seu projeto, o simbolismo é uma marca registrada, impactando positivamente na esfera econômica, considerando que gerará centenas de empregos diretos, contribuindo para melhor distribuição de renda aos munícipes”, afirmou Edson Brum.

O Centro Cultural encontra-se instalado onde, anteriormente, esteve um aterro sanitário.

O parecer favorável ao projeto, foi emitido pelo deputado ZUCCO (PSL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário