Creluz

20191116

Exposição afrocultural demarca Semana da Consciência Negra em Seberi


Imagem: Eliane Candaten
Nesta segunda-feira as 9h acontece a abertura da Exposição Fotográfica Afro Cultural Simplesmente Negro.

O evento acontece no saguão da Prefeitura de Seberi e ficará aberta à comunidade, com acesso gratuito, do dia 18 ao dia 22 de novembro, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h. No dia 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, funcionará em horário estendido, ficando aberta também no período noturno, até as 21h.

A fotógrafa Eliane Candaten é quem assina os ensaios, que vêm sendo executados há pouco mais de um mês e já proporcionaram um acervo de mais de 2 mil imagens, das quais serão selecionadas as mais representativas para a exposição. Os cenários onde as fotografias serão fixadas estão sendo desenvolvidos pela arquiteta Neide Costa. Utensílios de época, roupas e demais itens utilizados estão sendo buscados junto à própria comunidade local e regional. Já os modelos que posam para as imagens são os próprios familiares, convidados por Neiva, que participam voluntariamente. “Todo mundo está se dispondo a ajudar para valorizar esse momento de reflexão e aprendizado coletivo”, acrescenta.

A professora Nara Regina Franco de Bairros, Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, fez questão de destacar que o projeto, assim que foi apresentado para a prefeitura, foi prontamente abraçado pela equipe, que vem trabalhando em conjunto para que atividade aconteça e tenha o maior alcance possível. “Temos certeza que será um momento muito especial, que vai oportunizar intercâmbio de saberes e trocas culturais imprescindíveis a toda a comunidade”, acrescentou. (Fonte: Brasil de Fato)



Nenhum comentário:

Postar um comentário