Creluz

20191109

Corpo de jovem é localizado 1.600m do local do acidente



Diogo Battaglin  responsável pela operação de busca pelo jovem desaparecido no Rio Uruguai, divulgou na manhã deste sábado (09/11) que foi localizado um corpo localizado no rio mais próximo do lado gaúcho. Já foi retirado da água e entregue para a Polícia Civil do Rio Grande do Sul. De acordo com informações é do jovem Andrei Franchini, 19 anos.

De acordo com o comunicado as 08h35min o Cobom do Corpo de Bombeiros de Smo recebeu informações de que foi avistado um corpo boiando no Rio Uruguai próximo ao Porto do Paier, localizado no Distrito Remando do Uruguai, na Barra do Guarita-RS. Ao chegar no local a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros de Itapiranga encontrou o corpo do jovem desaparecido sobre uma embarcação de madeira e confirmou que o mesmo havia sido encontrado e retirado da água por populares por volta das 08h15min. Foi realizada a retirada do corpo da embarcação e entregue aos cuidados da Polícia Civil do RS, sendo encaminhado posteriormente a cidade de Três Passos – RS. Pela dificuldade de comunicação houve demora no contato dos populares com o Corpo de Bombeiros, bem como, ainda tem uma equipe de resgate rio abaixo que iniciou as buscas às 5 horas da madrugada.

Esta foi uma operação conjunta entre Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, Polícia Civil de Santa Catarina através da aeronave do SaerFron com sede em Chapecó e Usina Foz do Rio Chapecó.



Nenhum comentário:

Postar um comentário