Creluz

20190929

Pinhal realiza palestra abordando o setembro amarelo


Na noite da última quinta 26, a Administração Municipal de Pinhal através da Secretaria Municipal da Saúde promoveu uma palestra abordando o setembro amarelo e a campanha de conscientização para a prevenção do suicídio.

O palestrante foi o médico psiquiatra Flavio Fausto Fagundes, que inclusive atende na Unidade Básica de Saúde do Município. O evento contou com grande participação de publico e aconteceu no salão da Capela Imaculada Conceição.

O setembro amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida, do Conselho Federal de Medicina e da Associação Brasileira de Psiquiatria.

O prefeito Edmilson Pedro Pelizari falou aos presentes na abertura do evento e destacou a importância da abordagem deste tema, buscando auxiliar as pessoas que precisam. O gestor lembrou ainda, que a Administração tem feito um grande esforço para ampliar o atendimento médico para a população, inclusive disponibilizando psicóloga e psiquiatra, além dos grupos de apoio. (Edevaldo Stacke/Ascom Pinhal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário