Creluz

Traduzir Página

Vídeo You Tube

sábado, 10 de agosto de 2019

Formatura de 27 soldados da Brigada Militar em Frederico Westphalen



Aconteceu nesta sexta-feira (09/08), em Frederico Westphalen a formatura de 27 novos soldados da Brigada Militar, os quais passaram nove meses em curso no 37º Batalhão de Polícia Militar.

Após o fim das cerimônias no Rio Grande do Sul, marcadas para este sábado, o governo do Estado deve divulgar o destino dos profissionais que começaram as aulas nos polos espalhados pelos municípios gaúchos em 2018. A meta é ter pelo menos cinco policiais militares em cada cidade.

Durante a solenidade, em frente à Catedral Santo Antônio, os formandos receberam as coberturas brancas e firmaram o compromisso de protegerem a população mesmo com o risco de perderem a própria vida, estando oficialmente prontos para engrossarem o policiamento ostensivo nas ruas.

Ainda na ocasião, os soldados Edson de Almeida Vargas e Priscila Figueiró entregaram um mimo ao homenageado da turma, o major Alexandre Moreira Pereira, que respondeu até julho pelo comando do batalhão e assumiu recentemente a coordenação da Regional de Defesa Civil.

O diretor do Departamento de Ensino da Brigada Militar, coronel Vladimir Ribas, ressaltou em seu discurso o esforço da comunidade e do comando para que Frederico Westphalen fosse um dos polos de ensino do Curso Superior de Tecnologia em Aplicação de Polícia Militar. “Acompanhando as formaturas pelo interior do Estado, tenho visto a qualidade dos novos soldados que estão se formando. Demonstram uma preocupação em servir e utilizar o conhecimento deles em proveito da comunidade rio-grandense. Dos 1,9 mil concursados, tivemos gente vinda de 24 Estados, o que demonstra que a BM no RS tem se tornado atrativa para os candidatos”, expôs o coronel, que respondeu por 15 anos pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva Fronteira Noroeste, de Santa Rosa.

Às 16h desta sexta-feira, será a vez de se formarem os 26 alunos-soldados do 7º Batalhão de Polícia Militar, de Três Passos. Agora, a expectativa é de que em breve o governo convoque para o curso de formação os remanescentes do último concurso da BM, cujas provas foram aplicadas em 2017. (Folha do Noroeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário