Creluz

Traduzir Página

Vídeo You Tube

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Semana começa com frio e chuva e pode terminar com neve no Estado



A semana que marca o final do mês de julho e o começo de agosto será de chuva e muito frio no Rio Grande do Sul. A formação de uma nova frente fria provoca queda nas temperaturas e causa pancadas de chuva na segunda (29) e na terça-feira (30) em todas as regiões do Estado, conforme a Somar Meteorologia.

Nesta segunda, as nuvens carregadas aumentam ao longo do dia e deve chover em quase todo o território gaúcho. As temperaturas caem, mas não há risco para geada. Em Porto Alegre, a instabilidade deve chegar no final do dia.

No dia seguinte, a frente fria começa se afastar do RS e a chuva perde intensidade. Mesmo assim, chove fraco na maior parte do Estado. De acordo com a Somar, apenas em partes da Fronteira Oeste e da Campanha é que o tempo fica firme e com poucas nuvens. Na Capital, o tempo deve abrir à tarde.

Para o restante da semana, a tendência é de que os termômetros registrem marcas cada vez menores e de que mais chuva atinja o Estado. Na quarta-feira (31), o tempo fica firme, mas a partir da quinta (1º) podem ocorrer temporais e o frio retorna com intensidade. A geada deve marcar presença na sexta (2) e no fim de semana.

Segundo a Somar, há possibilidade de neve na sexta-feira entre o Norte gaúcho e o sudeste de Santa Catarina. Um dos modelos utilizados pela empresa aponta até 2 cm de acumulado de neve em áreas serranas. No entanto, a perspectiva pode mudar de acordo com os eventos climáticos da semana. (Fonte: Gaúcha ZH)

Nenhum comentário:

Postar um comentário