Creluz

20190710

Centro Cultural da Cufa de Frederico pode se tornar Patrimônio Cultural do Estado



A tarde desta segunda-feira, 8, foi marcada pela protocolização, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, do Projeto de Lei que torna o "Centro Cultural e de Desenvolvimento Social da CUFA" um Patrimônio Cultural do Estado do RS. A proposição foi idealizada pelo deputado estadual Edson Brum (MDB) e protocolada na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. Trata-se da Proposição: PL 319 2019.

O "Centro Cultural e de Desenvolvimento Social da CUFA - Prédio 1" surgiu a partir de uma demanda histórica do município de Frederico Westphalen e região, a qual necessitava de uma estrutura adequada para servir de polo de produção cultural, recebendo oficinas, eventos, palestras e afins, de modo gratuito, democrático, plural e de qualidade. Após meses de trabalho árduo, o projeto foi concretizado e inaugurado dentro dos prazos previstos no plano de trabalho aprovado pelo Pró-Cultura RS. Inaugurado em 16/12/2018, está em atividade e atendendo centenas de pessoas por semana. O Centro Cultural encontra-se instalado onde, anteriormente, esteve um aterro sanitário.

O Projeto é uma realização da CUFA/FW. Contou com patrocínio Arbaza Alimentos e Adelles Foods. Financiamento de Pró-Cultura RS, da Secretaria de Estado da Cultura. Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário