Creluz

Traduzir Página

segunda-feira, 17 de junho de 2019

Frio chega ao Estado nesta semana



Várias frentes frias passaram pelo Sul do Brasil nos últimos 10 dias, mas só conseguiram provocar chuva na fronteira com do Rio Grande do Sul com o Uruguai. Estas frentes frias não tiveram força para vencer  a grande e forte massa de ar seco que se instalou sobre o Brasil. Mas uma frente fria está chegando forte e vai mudar o tempo no Sul do Brasil nos próximos dias.

Na terça-feira, 18 de junho, chega ao Sul do Brasil a última frente fria do outono. Ela vem forte e com uma massa de ar polar intensa que derrubar a temperatura a partir da quarta-feira. A virada do outono para o inverno no Sul do Brasil será com frio e até risco de geada.

Mas antes de esfriar, vem a chuva desta frente fria que deve cair forte sobre o Rio Grande do Sul durante a terça-feira, 18 de junho. Desta vez, as nuvens carregadas chegam a Porto Alegre e ao norte gaúcho.

Durante a quarta-feira,19, esta frente fria avança rapidamente sobre a Região Sul e provoca chuva com raios em todos os estados. Pode chover e ventar forte.

No dia 20, quinta-feira, o ar gelado da massa polar desta frente fria já estará atuando forte sobre a Região Sul. A nebulosidade carregada já estará afastada e o sol predomina, mas com muito frio o dia todo.


  1. Uma massa de ar frio e seco deixa o tempo firme com temperatura mais baixa, com condição de geada nas áreas altas do estado. (Fonte:Clima TempoFoto: Angélica Lima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário