Creluz

20190614

Estudantes competem pela ponte de espaguetes mais resistente


‘Nasa’ foi a ponte vencedora da 31ª Competição de Pontes de Espaguete da UFRGS. Projetada pelas alunas da disciplina de Mecânica Estrutural, Alice Gressler Jardim, Aya Hatori, Nicole Ghinzelli Vanin e Sophia Kaschny Hoppe, a estrutura de 900 gramas aguentou 82 kg antes de romper. Mesmo com as limitações da greve geral, a competição pela ponte mais resistente, feita apenas com macarrão e cola epóxi, foi realizada na tarde desta sexta-feira, 14 de junho.

A estrutura ‘Kess’, construída por Keitieli Ramos Marques, Levi Trevisan, Felipe Brandão e Victória Veiga, conquistou a segunda colocação, com carga de ruptura de 67kg. Em terceiro lugar, ficou a ponte ‘Visponte de Barillosa’, das alunas Fernanda Pereira e Silva, Natane Rufino Crippa, Gabriela Placido Schneider e Fernanda Abreu Cândido dos Santos que resistiu 58 kg antes de quebrar.

Os estudantes vencedores foram premiados com medalhas, certificados e vales-compra. O recorde atual da competição realizada na UFRGS é de 234 kg, obtido no semestre 2011/2.
Mais informações no site da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário