Creluz

20190505

Programa Bolsa Juventude Rural está com inscrições abertas para estudantes do Ensino Médio



O Programa Bolsa Juventude Rural, oferecido pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), está com inscrições abertas até 31 de maio. São 375 bolsas de estudo, sendo 175 vagas para alunos regularmente matriculados no 2° Ano e 200 para alunos do 3° Ano do Ensino Médio.
Os jovens interessados em concorrer à bolsa deverão atender às seguintes condições: estar matriculado no 2° ou no 3° Ano do Ensino Médio, em escolas públicas estaduais. Também pode estar inscrito/matriculado em instituições educacionais sem fins lucrativos e de caráter comunitário que desenvolvam ou ofereçam cursos de Ensino Médio ou de educação profissionalizante com conteúdo e método fundamentado, entre outros, na pedagogia de alternância.
Outra condição é ter entre 15 e 29 anos, possuir Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) ativa e baixa renda bruta familiar.
As inscrições devem ser feitas pelo site www.bolsajuventuderural.com, mediante preenchimento dos formulários e envio de documentos solicitados no edital (acesse mais informações clicando nos links abaixo).
O Bolsa Juventude Rural tem o objetivo dar oportunidade e condições de acesso e permanência de jovens no Ensino Médio e de implantação de projetos produtivos sustentáveis, estimulando a sucessão nas propriedades rurais familiares. O auxílio, de R$ 200 mensais, é pago por um período de 10 meses.
Para mais informações, acesse os seguintes arquivos:
Texto: Ascom SeapdrEdição: Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário