Creluz

20190516

Médico acusado de violação sexual contra pacientes em Palmeira das Missões é preso


Um médico acusado de violação sexual contra pacientes em Palmeira das Missões, no Noroeste do Rio Grande do Sul, foi preso preventivamente na manhã desta quarta-feira (15).
A prisão, solicitada pelo Ministério Público, foi decretada pela Justiça e cumprida pela Polícia Civil em um consultório onde o profissional atendia em Panambi, na mesma região.
Segundo denúncia apresentada pelo MP, o homem, que não teve o nome divulgado, praticou atos libidinosos contra duas pacientes atendidas no plantão do Sistema Único de Saúde (SUS) do Hospital de Caridade de Palmeira das Missões em 2018.
As investigações apontam que, ao examinar as mulheres, o médico tocou as partes íntimas delas forma injustificada e desnecessária.
O MP pediu à Justiça que o médico perca o cargo público e pague indenização às vítimas, além de ser julgado pelo crime. Também solicitou a remessa imediata de cópias dos inquéritos ao Conselho Regional de Medicina e à prefeitura de Palmeira das Missões.
O mesmo profissional responde a outras duas denúncias de crime sexual. Em um dos casos, a vítima foi uma criança de 12 anos. No segundo caso, uma gestante.
Para fazer uma denúncia sobre esse ou outros crimes, acesse o formulário disponível no site do MP. (Fonte: G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário