Creluz

20190403

Aproximadamente 20 trabalhadores do Cigres são intoxicados

               
                              Fotos: Gustavo Menegusso                     Eloise Santi                                       


Funcionários que trabalham na reciclagem no Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos (Cigres), em Seberi, foram intoxicados durante a tarde desta quarta-feira, 3. A suspeita é de que agrotóxicos tenham provocado o mal-estar em cerca de 20 profissionais.

De acordo com o coordenador do consórcio, Luiz Carlos Benedette, o fato ocorreu por volta das 14 horas, próximo a troca de turnos. “O pessoal começou a se sentir mal e como alguns funcionários do turno da tarde estavam chegando acabaram passando mal também. Não sabemos o que foi, fizemos uma varredura rápida, mas não encontramos nada. A prioridade foi atender o pessoal e limpar o local. Amanhã abriremos um processo administrativo para averiguar e tentar identificar a substância bem como de onde pode ter vindo, de qual município”, disse.

Câmeras de segurança que estão colocadas no local podem ajudar a contribuir com a elucidação dos fatos.

Dentre os sintomas apresentados pelo grupo de servidores estava náusea, vomito, dor de cabeça e mal-estar. Alguns já foram liberados, outros seguem em observação no Hospital Pio XII de Seberi. (Fonte: Eloise Santi/ Leonardo Carlini)

Nenhum comentário:

Postar um comentário