Creluz

20190415

Além da Azul, Gol terá voos entre Passo Fundo e SP


A empresa aérea Gol passa a operar, a partir de 11 de agosto, voos diretos entre São Paulo e Passo Fundo. Serão duas operações diretas e diárias. O horário previsto de chegada da aeronave vinda de Guarulhos é 11h45min, com saída prevista de Passo Fundo - no Aeroporto Lauro Kortz - para São Paulo (Guarulhos) às 12h10min, em voo com duração aproximada de 50 minutos.

A reportagem Folha do Noroeste simulou uma compra de passagem pelo site Gol. Se adquirida com antecedência, o trecho sai por R$ 210. A passagem de ônibus custa R$ 256 e a viagem leva 16 horas.

Conforme a prefeitura de Passo Fundo, outra fase deve ocorrer no final de outubro. Os voos serão feitos com jatos Boeing 737-700 Next Generation, com capacidade de até 138 passageiros, que oferecem wifi e TV ao vivo. Os técnicos da empresa Gol fizeram inspeção no Aeroporto Lauro Kortz e algumas melhorias pontuais devem ser realizadas.

"Além de ser uma nova opção de horários, dobrará o número de passageiros, que hoje é de aproximadamente 180 mil ao ano. Vamos fazer todos os esforços possíveis para melhorar e dar condições adequadas para o novo serviço funcionar e atender nossa comunidade”, afirmou, em nota, o prefeito de PF, Luciano Azevedo. 

A Gol anunciou ainda outros cinco destinos que devem passar a operar a partir do segundo semestre, todos em direção à capital paulista. Os novos voos fazem parte do plano de expansão da empresa, em contrapartida à redução da alíquota do Imposto Sobre Mercadorias e Serviços (ICMS) no querosene de aviação.

Atualmente, somente a Azul Linhas Aéreas tem voos para São Paulo. Em recuperação judicial, a Avianca Brasil, não opera mais no município.

Eder Calegari/Folha do Noroeste *Com informações da Prefeitura de Passo Fundo, Estadão e site Gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário