Creluz

Traduzir Página

sábado, 9 de março de 2019

Pavilhão da Agricultura Familiar terá 182 expositores



Um dos locais mais visitados da Expodireto, o Pavilhão da Agricultura Familiar recebe sua 11ª feira com 182 expositores, sendo 142 agroindústrias e 40 empreendimentos de artesanatos, plantas e flores, vindos de 116 municípios gaúchos. Quando foi aberto, em 2008, o pavilhão contava com um total de 80 expositores.

Além de aproveitar a feira para vender seus produtos, os expositores veem a Expodireto como um momento importante para a divulgação da marca, de modo a ampliar mercados. Essa possibilidade passou a ser considerada ainda mais com a mudança recente do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf), que, segundo a Secretaria Estadual da Agricultura, registrou um salto no número de adesões desde novembro do ano passado. Até então, 36 municípios estavam habilitados.

Hoje são 101. Entre os novos, 19 já indicaram estabelecimentos que estariam aptos a comercializar em todo o Estado. Alguns deles estarão presentes na Expodireto – para os demais empreendimentos, uma portaria da Secretaria da Agricultura libera a comercialização durante o evento.

“Para estes empreendimentos, a Expodireto é uma oportunidade de abrir mercado para ir além do seu município, já que até então estavam limitados”, afirma o assessor de política agrícola da Fetag/RS, Jocimar Rabaiolli. Em 2018, o pavilhão registrou faturamento de R$ 1,08 milhão. Além dos tradicionais queijos, salames, cucas e sucos, a edição deste ano deve contar também com novas opções em geleias, doces de leite, pastas, molhos e cogumelos, entre outros itens. (Fonte: Correio do Povo/Foto: Alina Souza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário