Estado retoma fornecimento de material asfáltico para obras em rodovias



O fornecimento de asfalto para obras e serviços em rodovias estaduais já está em condições de ser retomado. Segundo o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, o Estado quitou a maior parte dos valores devidos à empresa Stratura, referentes a 2018.

Até o momento, o governo pagou R$ 11,5 milhões dos R$ 13 milhões devidos à subsidiária da Petrobras. Com isso, a empresa repassará, em um primeiro momento, 400 toneladas do material ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). A autarquia já começou a distribuir o asfalto às superintendências regionais.

Segundo Costella, um cronograma será elaborado com o Daer para atender os trechos que estão em piores condições de manutenção. “Vamos definir de forma criteriosa onde aplicaremos as primeiras cargas de asfalto”, disse o secretário. “O primeiro grande passo foi dado. Agora, temos que definir com urgência onde concentraremos nossas ações, para que possamos devolver as condições de trafegabilidade às nossas estradas.” (Texto: Júlio Cunha Neto/Ascom Selt/Edição: Marcelo Flach/Secom)

Comentários