Creluz

20190313

Contradições marcam depoimento de ex-secretária de Boldrini



Se relatos mais emotivos marcaram a parte da manhã do julgamento dos acusados no Caso Bernardo, momentos mais tensos foram a tônica da tarde desta terça-feira, no Fórum de Três Passos. Única testemunha arrolada tanto pela acusação quanto pela defesa de Leandro Boldrini, a ex-secretária da clínica do médico, Andressa Wagner, se contradisse algumas vezes quando questionada pelo Ministério Público (MP) sobre a assinatura do ex-chefe, que supostamente estava na receita do Midazolam, medicamento que, conforme a perícia, foi utilizado em superdosagem na execução do menino.
O promotor Ederson Vieira questionou incisivamente a testemunha, que trabalhou cerca de cinco anos com Boldrini, sobre as assinaturas presentes em receitas do réu. “A senhora disse que era sempre a mesma, agora vai dizer qual era a dele”, disse, ao mostrar duas assinaturas diferentes. “A assinatura do doutor Boldrini era bem variada”, comentou Andressa, ao se deparar com os documentos. “Mas a senhora acabou de dizer que era sempre a mesma”, contrapôs acusação.
O MP seguiu insistindo, mostrando os documentos à testemunha. Ela vacilou em algumas respostas, em alguns momentos dizendo que pareciam diferentes, em outros explicando que não recordava qual era a oficial. O promotor, então, questionou: “Em algum momento ele reclamou ou chegou ao conhecimento dele que um procedimento tivesse sido feito sem a assinatura dele?”. Andressa negou: “Ele variava muito nas assinaturas. Às vezes, tava com pressa e fazia um rabisco”.
Diferente de outras testemunhas, Andressa Wagner afirmou que não queria ser fotografada ou pela imprensa. Quando questionada pelos advogados de defesa de Leandro Boldrini o motivo pelo qual tomou essa decisão, ela começou a chorar e disse que não queria falar sobre isso. O representante do réu ainda perguntou para ela há quanto tempo não se deparava com a assinatura do médico e antigo chefe. Ela respondeu que desde 2014, quando trabalhava em sua clínica. Contou também que sentiu diversos sentimentos por Boldrini, como gratidão e também raiva.(Fonte: Correio do Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário