Creluz

20190320

Como melhorar o sinal do seu Wi-Fi usando papel alumínio



Hoje eu trouxe uma dica para quem sofre com a conexão do Wi-Fi! Tem várias coisas que dá pra fazer quando você fica sem sinal toda hora ou leva um tempão pra conseguir baixar algum arquivo, acessar um site ou assistir um video no YouTube. E muitas delas eu já falei aqui como:  mudar o roteador de lugar, deixar ele longe de eletrônicos, instalar um repetidor de sinal…

Mas, tem um truque bem mais fácil e barato: papel alumínio! Gente, pesquisadores da Universidade Dartmouth comprovaram que colocar papel alumínio em volta do roteador melhora sim o sinal do Wi-Fi, acredita? Na verdade, ele ajuda no direcionamento ao invés de deixar ele espalhar por todo o ambiente, porque o papel alumínio causa interferência no sinal e não deixa ele passar. Ou seja, o lado que ficar coberto pelo papel alumínio vai receber menos sinal do que o lado que está sem o papel, tá?

Olha só como fazer isso: o melhor jeito é moldando o papel pra formar um “U” e colocar atrás das antenas ou virar pro lado que você quer que tenha mais sinal. Assim ó…olha só como o sinal já melhora desse lado, que é o que tá sem a barreira!

Você também pode usar uma latinha de alumínio. É só cortar as bases e depois o meio para formar o “U”.

Se o seu roteador tiver mais de uma antena e você quiser direcionar o sinal pra mais de um cômodo, dá pra montar o papel alumínio em forma de “S”. Você só vai precisar separar as duas antenas desse jeito:

Prontinho, agora fica mais fácil conseguir sinal de Wi-Fi em alguns cômodos da casa! E se você tiver qualquer dúvida sobre tecnologia, me conta, que a sua pergunta pode aparecer aqui no programa! É só entrar no meu canal dentro do portal do Olhar Digital e mandar sua pergunta usando esse formulário! (Fonte: Olhar Digital)

Nenhum comentário:

Postar um comentário