Creluz

Traduzir Página

Vídeo You Tube

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Vereadores indicam a criação de um Hospital Veterinário gratuito em Passo Fundo



Durante o programa Comando Popular desta segunda-feira (11), o vereador Rafael Colussi (DEM) falou sobre sua indicação em conjunto com o vereador Patric Cavalcanti (DEM) para que seja feita uma clínica veterinária gratuita, no local onde fica o antigo ginásio Maggi de Césaro, que será demolido.

“É uma causa que não é minha, é nossa. A gente trabalha com bastante empenho e dedicação para trazer resultados.’’ disse o vereador sobre beneficiar a causa animal no município de Passo Fundo.

Encaminhamentos estão sendo feitos e o projeto está sendo idealizado, junto à secretaria de Planejamento, analisando a viabilidade e buscando alternativas.


A estrutura do ginásio, encontra-se em condições precárias, com risco de desabamento e estruturas elétricas e hidráulicas prejudicadas. Devido a essa situação, o prédio foi interditado pelo Corpo de Bombeiros e será demolido.

Parecer da Secretaria de Planejamento indica que a recuperação do ginásio teria alto custo para os cofres públicos, sendo a demolição a alternativa mais recomendável. Conforme o secretário-adjunto de Planejamento, Leandro Trizzini, as estruturas da cobertura do ginásio são feitas de madeiras e os pórticos principais estão muito deteriorados devido ao tempo, se tornando inviável tecnicamente e economicamente a sua reforma.

No primeiro momento após a demolição, a Prefeitura irá utilizar o espaço para estacionamento de veículos. Posteriormente, serão analisadas outras possibilidades de utilização do local. Desde 2010, estando a estrutura comprometida, o ginásio passou a ser utilizado apenas como depósito. ( Planalto News, Gabriela Soldá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário