Após versão humilde ter gerado memes na internet, Maurício de Sousa envia Turma da Mônica original para escola em MG



Você ouviu falar, ou recebeu nas suas redes sociais, a versão humilde da Turma da Mônica, que recebeu as crianças para o primeiro dia de aula em uma escola de São João Del Rey, no interior de Minas Gerais?

Após a imagem repercutir muito e virar meme, o autor dos quadrinhos, Maurício de Sousa, se solidarizou com a história e enviou a formação da Turma da Mônica original para o Instituto Educacional “A Chave do Saber”.

O caso teve início quando a imagem começou a ser compartilhada por diversos internautas. Depois, os memes não pararam e foram feitas diversas montagens comparando as duas versões: a oficial e a humilde. Entre as várias montagens, o próprio perfil oficial da Turma da Mônica fez uma e compartilhou no Twitter, com uma brincadeira com a foto.

Quando os vários memes surgiram, o diretor da escola, Jonathan Alves, relatou não ter ficado chateado. Ao contrário, ele afirmou ao G1 que a versão humilde usada pela escola deve ser consi-derada uma forma de inclusão.

As crianças agora conhecem as duas versões e tiveram a oportunidade de conhecer, respeitar e valorizar as diferenças.  (Fonte: Rádio Globo)


Comentários