Creluz

20190211

Após versão humilde ter gerado memes na internet, Maurício de Sousa envia Turma da Mônica original para escola em MG



Você ouviu falar, ou recebeu nas suas redes sociais, a versão humilde da Turma da Mônica, que recebeu as crianças para o primeiro dia de aula em uma escola de São João Del Rey, no interior de Minas Gerais?

Após a imagem repercutir muito e virar meme, o autor dos quadrinhos, Maurício de Sousa, se solidarizou com a história e enviou a formação da Turma da Mônica original para o Instituto Educacional “A Chave do Saber”.

O caso teve início quando a imagem começou a ser compartilhada por diversos internautas. Depois, os memes não pararam e foram feitas diversas montagens comparando as duas versões: a oficial e a humilde. Entre as várias montagens, o próprio perfil oficial da Turma da Mônica fez uma e compartilhou no Twitter, com uma brincadeira com a foto.

Quando os vários memes surgiram, o diretor da escola, Jonathan Alves, relatou não ter ficado chateado. Ao contrário, ele afirmou ao G1 que a versão humilde usada pela escola deve ser consi-derada uma forma de inclusão.

As crianças agora conhecem as duas versões e tiveram a oportunidade de conhecer, respeitar e valorizar as diferenças.  (Fonte: Rádio Globo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário