Creluz

Traduzir Página

Vídeo You Tube

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019



A hemorroida é uma doença que acontece por causa da dilatação dos vasos sanguíneos existentes no ânus – o que causa, além de dor, coceira e sangramentos. Ela é bem comum, de acordo com especialistas, uma a cada duas pessoas apresentam sintomas em algum momento da vida.

Tipos de hemorroidas
Internas – quando acontecem apenas dentro do ânus.
Externas – quando surgem na abertura anal, saindo para fora do ânus, o que é chamado de prolapso hemorroidário. Caso a doença não seja tratada ela pode formar coágulos levando a um quadro conhecido como trombose hemorroidária.


Celular e hemorróidas
Dr. Marcelo Averbach, coloproctologista do Hospital Sírio Libanês, chama atenção para um hábito bastante comum e aparentemente inofensivo mas que está aliado ao aumento do risco de desenvolver hemorroidas. Sentar no vaso sanitário durante muito tempo usando o celular. Esse comportamento ajuda no surgimento do quadro porque permanecer em posições corporais que fazem pressão no abdômen e no ânus ampliam o risco de dilatar veias dessa região – o que consequentemente causa as hemorroidas.

Pessoas que sofrem com prisão de ventre e sempre precisam fazer excesso de força para defecar, bem como grávidas cujo peso do feto pressiona a região abdominal, também correm maiores riscos de ter hemorroidas.

Tratamento
O tratamento da doença hemorroidária varia dependendo da gravidade do problema, mas geralmente é feito com mudanças de hábitos alimentares para melhorar o fluxo intestinal, uso de pomadas lubrificantes e anestésicas e, em casos mais extremos, cirurgia para retirar as hemorroidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário