Previsão do tempo no RS: fim de semana começa com menos chuva e alívio nos termômetros

O fim de semana começa com menos chuva do que nos dias anteriores.

O sábado (19) deve ter pancadas isoladas na maioria das regiões do Rio Grande do Sul. O risco de acumulados volumosos e temporais diminui em quase todo o Estado. Apenas no Norte e em partes da Metade Leste ainda há risco de temporais. A combinação do afastamento da frente fria e de uma área de alta pressão atmosférica derruba a temperatura, dando um alívio no calorão.

O sábado permanece nublado e pode chover a qualquer hora do dia no Leste e no Norte. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de acumulados entre 50 e 100 mm/dia, vento intenso, de 60 a 100 Km/h, e queda de granizo. Já no Oeste, a condição é de pancadas rápidas e isoladas. A mínima, de 15ºC, está prevista para Bagé, na Campanha, e São José dos Ausentes, na Serra. A máxima, de 28ºC, deve ser registrada em Torres, no Litoral Norte, e em Santo Augusto, no Noroeste.

No domingo (20), a instabilidade continua perdendo intensidade. No Leste e no Norte, chove com intensidade mais fraca do que no sábado. Nas demais regiões, o tempo fica firme, mas ainda com céu nublado em alguns períodos do dia.



Nova área de instabilidade

Na segunda-feira (21), uma frente fria traz de volta os temporais, com volumes elevados no Nordeste, incluindo a Capital. Na terça (22), a previsão é de pouca chuva no Estado. (Fonte: Gaúcha ZH)

Comentários