Creluz

20181214

Temporal destelha construções e derruba mais de cem árvores em São Leopoldo

Gol ficou destruído por queda de árvore/ Lucas Abati / Agencia RBS
O temporal que atingiu o Vale do Sinos na tarde desta sexta-feira (14) destelhou construções, causou alagamentos e derrubou placas e árvores. Ao longo da RS-240, pelo menos oito outdoors foram ao chão, um deles totalmente retorcido.


Em São Leopoldo, os estragos ficaram concentrados no bairro Scharlau. O ginásio do clube Guarany foi destelhado — com a força do vento, a cobertura foi parar no terreno vizinho.

— Foi um fluxo de vento num canal muito específico. Sou morador há mais de 50 anos e não tinha visto uma intensidade tão forte. Felizmente, não tínhamos nenhuma atividade esportiva no clube no momento, tivemos só danos materiais — conta o presidente Álvaro Luis Scherer.

No mesmo bairro, uma árvore caiu sobre um Gol, deixando o veículo destruído. Na RS-240, foi uma placa que tombou em cima de um veículo.

A prefeitura, no início da noite, calculava mais de cem árvores caídas e 13 escolas municipais e quatro unidades básicas de saúde atingidas. O prefeito Ary Vanazzi determinou a criação de uma força-tarefa para minimizar os estragos e atender a população. Lonas estão sendo distribuídas às famílias atingidas e equipes trabalham para retira as árvores caídas nas vias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário