Aplique nos lugares quentes
Pulsos, pescoço, nuca, orelhas, meio dos seios, tornozelos e atrás dos joelhos e cotovelos são regiões do corpo que contam com maior irrigação sanguínea, o que eleva a temperatura da pele e, assim, promove uma evaporação mais intensa.
Não esfregue a pele após a aplicação
Quando se esfrega as áreas que contém perfume, você esquenta a região e destrói as moléculas aromáticas do produto que se dissipariam naturalmente no ar.
Dessa maneira, apesar de sentir o aroma instantaneamente mais forte , o perfume perderá sua duração e desaparecerá da pele.
Construa camadas de cheiros
Para fazer perfume durar mais tempo, outra boa técnica é criar camadas de aromas do mesmo perfume. Sem exageros, claro!
Após o banho, borrife um pouco do líquido nos lugares estratégicos que você já aprendeu. Deixe o produto secar, passe o hidratante, coloque sua roupa e, depois, renove a fragrância nos mesmos pontos para acumular mais partículas aromáticas.
Não esqueça das roupas
Por mais que pareça lógico, algumas pessoas passam perfume antes de se vestir, o que só abafa o cheiro do produto. Por isso, nunca se esqueça de usá-lo também quando o look já estiver completo.
Caso escolha sair de casa com algum agasalho na mão para uma possível queda da temperatura, borrife o produto também na gola da peça. Dessa maneira, ao vesti-la, terá um “reencontro” com o perfume querido.
“Segure” o aroma no cabelo
Os fios de cabelo são ótimos para carregar por mais tempo o cheirinho do seu perfume. Contudo, muito cuidado na hora da aplicação, pois o álcool contido nele promove o ressecamento das madeixas.
A melhor maneira de fazer isso é borrifar a fragrância para cima (assim como nos filmes) e esperar as gotículas caírem sobre você, para que o cheiro não fique concentrado e carregado em apenas uma área das mechas. (Fonte: Catraca Livre)
Nenhum comentário:
Postar um comentário