Creluz

20181030

Segredos de como fazer perfume durar mais



Sabe aquela fragrância que você adora e, mesmo borrifando diversas vezes na pele, insiste em sair do seu corpo em poucos minutos? Isso acontece com todo mundo, por isso aprender como fazer perfume durar mais pode ser uma bela opção para curtir o cheirinho querido por tempo prolongado.

Aplique nos lugares quentes
Pulsos, pescoço, nuca, orelhas, meio dos seios, tornozelos e atrás dos joelhos e cotovelos são regiões do corpo que contam com maior irrigação sanguínea, o que eleva a temperatura da pele e, assim, promove uma evaporação mais intensa.

Não esfregue a pele após a aplicação
Quando se esfrega as áreas que contém perfume, você esquenta a região e destrói as moléculas aromáticas do produto que se dissipariam naturalmente no ar.

Dessa maneira, apesar de sentir o aroma instantaneamente mais forte , o perfume perderá sua duração e desaparecerá da pele.

Construa camadas de cheiros
Para fazer perfume durar mais tempo, outra boa técnica é criar camadas de aromas do mesmo perfume. Sem exageros, claro!

Após o banho, borrife um pouco do líquido nos lugares estratégicos que você já aprendeu. Deixe o produto secar, passe o hidratante, coloque sua roupa e, depois, renove a fragrância nos mesmos pontos para acumular mais partículas aromáticas.

Não esqueça das roupas
Por mais que pareça lógico, algumas pessoas passam perfume antes de se vestir, o que só abafa o cheiro do produto. Por isso, nunca se esqueça de usá-lo também quando o look já estiver completo.

Caso escolha sair de casa com algum agasalho na mão para uma possível queda da temperatura, borrife o produto também na gola da peça. Dessa maneira, ao vesti-la, terá um “reencontro” com o perfume querido.

“Segure” o aroma no cabelo
Os fios de cabelo são ótimos para carregar por mais tempo o cheirinho do seu perfume. Contudo, muito cuidado na hora da aplicação, pois o álcool contido nele promove o ressecamento das madeixas.

A melhor maneira de fazer isso é borrifar a fragrância para cima (assim como nos filmes) e esperar as gotículas caírem sobre você, para que o cheiro não fique concentrado e carregado em apenas uma área das mechas. (Fonte: Catraca Livre)

Nenhum comentário:

Postar um comentário